domingo, 29 de março de 2015

72# Resenha: Como Treinar Seu Dragão | Cressida Cowell


Autora: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Páginas: 224
Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...
Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heroico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.






Em Como Treinar Seu Dragão temos a história de Soluço, um pequeno viking em fase de treinamento para se tornar um guerreiro em sua vila. Entretanto, Soluço é péssimo em ser um viking, ele é franzino, não sabe lutar e não tem a menor ideia de como lidar com dragões, além disso, ele é o filho do chefe de sua aldeia, um grande e poderoso viking.


Para iniciar o treinamento, todos os jovens vikings tem que entrar em uma caverna e capturar um dragão para treiná-lo. Soluço e os outros vikings entram no covil dos dragões enquanto eles estão ibernando, mas acabam acordando eles e são obrigados a fugir. Na saída, nosso pequeno herói captura um dragão às cegas, sem saber como ele era e qual o seu tipo.

Quando finalmente estão à salvos, Soluço dá uma olhada no dragão que ele capturou e nota que ele tem algo especial, ele é incrivelmente pequeno e ainda por cima, é banguela (daí o nome do bichinho rsrs). Agora, Soluço tem dois meses para treinar seu dragão ou ele será exilado de sua vila para sempre.

"Ali, enrolado e adormecido no fundo da cesta, estava talvez o mais comum Dragão Comum que Soluço já tinha visto na vida. Na verdade, a única coisa extraordinária sobre aquele dragão era como ele podia ser tão excepcionalmente PEQUENO."

Eu já comecei lendo o livro sabendo que o mesmo é destinado ao público infantil, mas devo dizer que gostei muito da leitura. É um livro leve, divertida e muito rápida, o livro é cheio de ilustrações que só deixaram a leitura mais cativante.

Uma coisa que deve ser ressaltada aqui, o livro não tem quase nada à ver com o filme em animação. As diferenças entre os dois são gritantes, somente locais, nomes de personagens e outras poucas coisas são realmente semelhantes, mas isso não quer dizer que não vale à pena ler o livro.

As doses de humor e ironia me proporcionaram boas risadas, principalmente por parte do dragão Banguela. E por falar no Banguela, ele é um personagem apaixonante, gostei muito mais dele no livro do que no filme.

Como eu já disse, o livro é cheio de ilustrações, tendo também algumas explicações e informações relacionadas aos dragões. A diagramação é linda e as letras são grandes, deixando a leitura ainda mais prazerosa.

Enfim, vou encerrando por aqui, não tenho muito o que dizer da leitura. Eu gostei e recomendo muito para quem quiser dar umas boas risadas ou acabar com o tédio em uma tarde de domingos.



11 comentários:

  1. Olá Jose, tudo bem?
    Eu imagino que este livro deve sem leve e divertido, e adoro livros com ilustrações, dão uma boa diferenciada.
    Eu assisti ao filme e gostei muito, se o livro é ainda melhor, imagino que deve mesmo ser uma ótima leitura.
    Abraço.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá José!!!
    Fizestes uma ótima resenha dessas que nos deixam já com vontade de ler o livro!!!
    Beijos e beijos
    E tenham todos vocês uma ótima semana!!!

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oláá! Não acredito que o livro é tão diferente assim do filme?
    Indo ler esse livro agora, sou tão apaixonada pelo Soluço e Banguela que o meu mouse pad é com uma foto deles hehe
    Adorei a resenha. Parabéns!

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  4. Nossa, jura que é tão diferente assim?? Talvez o livro seja mais infantil né. E olha, esse papo de ser uma história infanto juvenil nunca cai com nós leitores né, a gente sempre acaba se apaixonando da mesma forma haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Ponte de Cristal", vem conferir!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou precisando rir um pouco \o/ E como já amo o Banguela dos filmes acho que vou gostar dos livros, mesmo sendo tãooo diferente como você falou rs

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  6. Nunca li o livro mas sou apaixonada pela animação, com certeza o livro é tao bom quanto!
    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi José o livro em si ainda não li mais o filmes sim e devo dizer que foi muito bom, mais depois da sua resenha quero ler muito até porque parece ter alguns aspectos diferente e mais completo, parabéns pela resenha foi ótima :D
    Abraços!!!

    http://www.pedrosanttos.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi ! tudo bem? Primeira vez aqui, adorei o blog.
    Então, sou louco pra ler esse livro e toda a série. Curti mto sua resenha, só fiquei com mais vontade de ler '
    Abraço!

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quero ler esse livro. Adorei a resenha!
    Beijos ♥

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, José.

    Eu comecei a ler esse livro e abandonei. Realmente esperava que fosse mais parecido com o filme. Não tem a menina do filme, esqueci o nome dela. Isso me desanimou demais. Mas pretendo depois das outra oportunidade ao livro.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Top Comentarista - After 1 e 2

    ResponderExcluir
  11. Ownnnnnn essa séries está no meu desejados, preciso tê-los na minha estante.
    Eu queria saber se era muito infantil e tal, e como vc disse q não, eu fiquei mais motivada para ler.

    =)


    Every Little Book

    ResponderExcluir