quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

60# Resenha: Calisto | L. E. Haubert


Autora: Laura Elizia Haubert
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 208
Sinopse: Quando a noite cair, as brumas elevarem-se, a lua estiver banhada em sangue e as insígnias despertarem não restará opção se não lutar. Você não pode fugir de quem é do seu destino ou os demônios encontrados, e não poderá desistir porque terá sempre alguém a espreita. As cinco insígnias juntas são invencíveis, separadas devastadoras. Resista, combata, enfrente, acima de tudo conheça a si mesmo para descobrir se você está pronto para desvendar os mistérios. Draco, Lucas e Kalí possuem cristais, possuem força e não desistirão até Arrarock estar salva novamente. O preço mais caro sempre é pago pelos heróis. Acompanhe-os nesta jornada.






Draco é um jovem que vive com sua mãe Joanne num vilarejo da terra de Arrarock. Em uma caçada pela floresta, Draco avista um objeto luminoso dentro de um lago. Sem conseguir aguentar a curiosidade, ele mergulha em busca do objeto. Ao tocar no objeto, coisas estranhas começam a acontecer e Draco perde a consciência. Horas depois ele acorda no celeiro de sua casa sem saber o que aconteceu, com o estranho objeto em seu bolso e uma tatuagem mais estranha ainda em seu braço.

 "Que a natureza derrube sobre vocês as bençãos!"

Lucas é um jovem solitário que cresceu sozinho, sem o amor de um lar. Todos em sua cidade o ignoram e ninguém está disposto a ajudá-lo. Enquanto ele passeava pela floresta, avista ao longe uma criatura enorme, com o corpo coberto de escamas. Esse ser era um dragão, e seu nome é Niège. Lucas acaba criando uma forte conexão com o dragão e ambos se tornam amigos e companheiros.

Draco e Lucas não tem nada em comum, mas Arrarock corre um grande perigo e somente eles poderam salvá-la.

"A morte do caçador é a chave da sobrevivência para a caça."

Pra começar, vou dizer que demorei bastaaaaaante pra ler Calisto a leitura não me agradou muito e nem a estória em sí. A estória tem vários traças que se assemelham a outros livros (Harry Potter, Eragon...) e ela poderia ter dado muito certo, mas a autora, na minha opinião, não soube desenvolver muito bem o livro.

Primeiramente, boa parte dos acontecimentos não foi muito bem descrito e isso me desagradou muito, teve partes que me peguei pensando coisas do tipo: "como assim? Quando foi que isso aconteceu?", "Só isso?" "Oi?".

Os personagens também não foram muitos desenvolvidos, os protagonistas até foram aprofundados, mas os secundários, sinceramente, ainda não sei porque eles estão ali.

Agora o que me decepcionou mesmo foi o final. Primeiro, a autora matou um personagem que poderia ter feito grandes coisas no livro e nos próximos volumes, e mais, ele morreu de uma forma tão, tão, tão... sem emoção, que sinceramente, eu quis chorar de decepção. Segundo, o livro acabou de uma forma muito vaga, eu tava revirando meu armário pra ver se tinham caídos umas páginas, porque aquilo parecia um fim de capítulo e não de livro (e já vi capítulos com finais melhores ¬.¬).

Entretanto, Calisto tem uma estória que, como já disse, pode dar certo, basta a autora melhorar na sua escrita. Um ponto positivo para o livro é o fato da autora ter criado um dialeto próprio para os elfos e também nomes para encantamentos (todos com suas traduções e significados no final do livro).

Por fim, eu digo que vou tentar ler a continuação de Calisto, Sohuem, logo, pois já tenho ele aqui. Minhas expectativas não são muito boas, mas vamos ver se eu estou errado.





3 comentários:

  1. Amo livros sobre magias e guando li a resenha, fiquei meio em duvida, mais gostei mesmo assim.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, fas muito bem o meu tipo de leitura adoro histórias nesse genero
    mas deve ser muito chata o livro, depois eu tir minhas duvidas
    vou ver de quanto ta na saraiva
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu gosto de livros de fantasia, mas não me animei muito com a sinopse desse e sua resenha me deixou com pouca vontade de ler. Vou esperar pela resenha do segundo livro para ver se escrita melhora...
    Bjs

    ResponderExcluir