segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Séries: Salem

Oi pessoal! Hoje trago para vocês mais uma postagem sobre uma das séries que assisto. Dessa vez eu venho falar de Salem, série da WGN America. 


Eu me interessei logo de cara pela série, pois tem bruxas como foco principal e eu tinha acabado terminar a 3ª Temporada de American Horror Story <3.

A estória se passa em Salem, uma cidade de puritanos nos EUA. Nesta cidade temos a estória da jovem Mary, ela se apaixona e tem um romance com John Alden. John é enviado para a guerra e, depois de algum tempo sem respostas de seu amado, Mary acredita que ele está morto. Mary está grávida de um filho de John e se for descoberta, ela será levada à julgamento. Só lhe restou uma única opção: ela vende sua alma ao diabo com a ajuda de uma mestiça, Tituba. Em troca de seu bem mais precioso, seu filho, Mary consegui grandes poderes, se tornando a bruxa mais poderosa de Salem. Ela se casa com George Sibley, um dos homens mais influentes da cidade, e o escraviza para conseguir riquezas e mais poder. Sete anos se passam e John Alden volta vivo, surpreendendo à todos, inclusive Mary.

Elenco principal da esquerda para à direira (Magistrado Hale, Tituba, Mary Sibley, John Alden, Cotton Mather, Mercy Lewis e Anne Hale)

Salem tem uma ótima premissa e o primeiro episódio da temporada foi ótimo. Temos personagens bem diversos, muitos com histórias e segredos próprios. Mary Sibley é com certeza a minha personagem favorita, além de ser muito má, diva, poderosa... enfim, incrível, ela tem um motivo para ser como é, arrancaram dela tudo o que tinha e com certeza ela não ia deixar barato.

Outros personagens também são interessantes, como a Tituba, que se mostrou uma bruxa muito forte e determinada. Também ressalto a Anne Hale, que foi uma chatinha no começo da série, mas terminou esta primeira temporada de uma forma sinistra.

Illuminats sempre de plantão!

As cenas de terror não são tão fortes, mas a série tem uma boa quantidade de violência, já que se passa no século XVII e nessa época a galera tinha uma criatividade incrível para a arte da tortura.

Salem é uma boa série e com certeza eu à recomendo, sendo o primeiro e o último episódio os meus favoritos. Ela foi renovada para uma segunda temporada, que infelizmente só estreia ano que vem.

Tchau galera, até a próxima.



8 comentários:

  1. Oi José, tudo bem? Ainda não tinha ouvido falar dessa série, na verdade, quase não acompanho séries por falta de tempo. Parece ser interessante, mas não tenho muita paciência para assistir séries sobre bruxas. O figurino parece ser bem bonito e a fotografia também.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. José, eu adoro a série também e tenho medo que estraguem a segunda temporada (como quase sempre acontece). Mais uma vez parabéns pela resenha acho que vc resumiu bem toda a estória sem dar nenhum spoiler. Acho que Salem ainda vai dar muito o que falar.

    ResponderExcluir
  3. Bom, ainda lembro quando vi plea primeira vez o trailer da série, isso era em março ou em abril, recordo vagamente.
    Desde então tinha colocado a série na minha lista de prioridades, e acabei esquecendo.
    Não estava mais lembrando desta preciosidade, mas assim que a época de provas acabarem (Enem-Vestibular) voltarei a minha rotina de acompanhar séries. E com certeza Salem está na minha lista

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito essa temática de bruxas, infelizmente a temporada que menos gostei de american horror story foi a terceira ): mas de qualquer forma, a resenha ficou ótima, mandei pra minha colega que gosta mais desse estilo que eu. A atriz que interpreta a Mary é a Janet Montgomery, já havia visto ela em um episódio de skins. Fico feliz em saber que ela está protagonizando uma série <3

    ResponderExcluir
  5. Eu n gosto mto de ver séries deste tipo...
    Prefiro comédias...uahsuahsuas
    N gosto de ficar assistindo qq tipo de violência..=/

    ResponderExcluir
  6. Oi Zé, não conhecia a série, mas tô aqui a procura pra baixar, adoro coisas sobrenaturais e com bruxaria rsrsrsrsrs... Tipo Caça as bruxas e A letra Escarlate

    ResponderExcluir
  7. Também assisto Salem e contém toda a bruxaria que não vi em AHS, gosto demais da Mary e de tudo o que ela fez/faz em nome do poder e punição para os puritanos, ainda bem que já temos a certeza da renovação!

    ResponderExcluir
  8. Nossa que demais
    Não conhecia a série para ser sincera mais parece ser muuuuito interessante e tipo de serie que gosto muito que é de bruxas , assunto que curto demais.

    ResponderExcluir