sexta-feira, 19 de setembro de 2014

52# Resenha: Atemporal | Rodrigo Mendes


Autor: Rodrigo Mendes
Editora: Novo Século (Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 235
Sinopse: Ano de 2023. Lucas, um jovem policial, encontra evidências de um crime não solucionado, e que foi cometido em 1983. O caso contém ligações com seu pai, um policial aposentado que se culpa desde então por não ter impedido tal homicídio que o marcou para a vida toda. Disposto a desvendar o mistério e levar o assassino à Justiça, o jovem policial embarca em uma corrida contra o tempo, e, mesmo sofrendo ameaças, segue com a investigação obtendo também a ajuda de um misterioso informante. Paralelo a isso, ele acaba tendo acesso a uma poderosa descoberta científica: a invenção de uma máquina do tempo que pode estar sendo usada por uma empresa para fins ilícitos. Porém, envolver-se nesse intrincado caso pode resultar mudanças inimagináveis na vida de Lucas e na de todos ao seu redor.









A estória do livro começa a se passar no ano de 1983. O policial André Garcia é o protagonista neste começo do livro, ele estava no meio de uma investigação sobre o tráfico de drogas, mas é morto depois de descobrir o envolvimento de grandes empresas no tráfico. O seu parceiro Henrique tenta a todo custo solucionar o caso da morte de André, mas o caso jamais foi solucionado. 

Décadas se passam e agora no ano de 2023 o caso da morte de André é reaberto pelo policial Lucas (filho de Henrique, agora aposentado), pois foi descoberta que uma placa da cena do crime de 1983 foi fabricada em 2023, mas como isso é possível? Com essa suspeita Lucas começa a investigar o caso a fundo, com a ajuda de um informante misterioso ele descobrirá dados importantes que levam nosso protagonista a mexer com pessoas poderosas demais. Tudo começa a ficar mais perigoso para Lucas e sua família.

"- Que venha o desconhecido."

Em Atemporal, Rodrigo Mendes conseguiu balancear perfeitamente uma mistura de ficção científica, mistério, suspense e romance. Eu ri, chorei, enlouqueci e amei com este livro. A principal motivo para começar a leitura dele foi o fato de conter Viajem no Tempo (sou fã de Doctor Who). Eu só não gostei muito do final, por duas páginas, o resto do livro é incrível e vale muito a pena.

O livro teve ótimas cenas de ação e as descrições ficaram bem feitas, sendo este um forte para livros policiais. O que também me chamou a atenção na estória foram as invenções criadas pelo autor, eram coisas modernas, mas ao mesmo tempo, não eram nada mirabolantes ou supertecnológicas, como se vê na maioria dos livros que se passam no futuro.

Minha nota é um 5. Atemporal se tornou um dos meus favoritos. 

Beijão, e até minha próxima resenha. espero que tenham gostado ;)



13 comentários:

  1. Oi Andriele, adorei sua resenha! Fico muito feliz que tenha gostado! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico feliz que tenha gostado da minha resenha, não só gostei do seu livro, eu amei. :D
      ~Andriele

      Excluir
  2. Oi Andrielle!
    Parabéns pela resenha.
    Uaaalll tudo que eu gosto num livro só? rsrs
    Ação, suspense e ficção científica! Só faltou ter magia hahaha
    Descrições bem feitas também é um grande diferencial, fazem com que a gente visualize tudo, apenas vislumbrando as palavras.

    Adoraria ler esse livro :)
    Beijão
    LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Se você ler o livro não vai se arrepender, a não ser que tenha problemas cardíacos. :p

      Excluir
  3. Oii Andrielle, tudo bem??

    Não sou muito fã de livros policiais, não sei porque, mas não consigo entrar na trama. Entretanto, pela sua resenha, o livro parece não ser apenas policial, o autor conseguiu misturar várias coisas e pelo que você disse, o resultado foi bom. E o melhor, é nacional... adoro ver nossos autores se aventurando cada vez mais nos estilos literários, quem sabe eu confira algum dia.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei, mesmo não gostando muito de livros policiais. Mas acho que o foco ficou bem definido e o mistério chama muita atenção. Tô com muita vontade de ler. Pela estória eu daria um dez ao livro, vamos ver pela narrativa :D

    ResponderExcluir
  5. Acho que o autor juntou tudo que eu queria no mesmo livro hahauah como fã de Doctor Who sou suspeita pra falar mas acho que vou gostar bastante! Muito bem feita a resenha e com nota 5 não posso deixar de ler

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa. Gosto bastante desse gênero literário.
    Vou colocar o livro na minha lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  7. Adorei!!
    Amo livros policiais! Com romance então fica melhor ainda!
    Não gostei mto da capa mas o enredo me conquistou!
    Vc poderiam colocar um link p o Skoob neah, daí fica mais fácil colocar os livros na lista de desejados..=P

    ResponderExcluir
  8. O autor Rodrigo soube bem criar a personalidade de cada personagens!
    Deixaram ele bastante marcante! E isso faz a gente criar de fato como seria o
    personagens e isso facilita entende a historia! Gosto deste genero literario apensar
    de não chamar tanta atenção como os outros

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir
  9. Um aviso para quem gostou da resenha e do livro... a Saraiva está vendendo o livro por R$9,90. Aproveite e garanta o seu! :)

    ResponderExcluir
  10. Quando eu vi esse lançamento pela primeira vez gostei de cara da capa, depois de ler a sinopse e essa resenha tive certeza de que a história é boa, sou viciado em livros de suspense com altas doses policiais, ainda mais envolvendo viagens temporais, o autor soube dosar na medida certa todos os ingredientes para que o leitor ficasse vidrado no enredo e querendo descobrir o que realmente aconteceu com André, é bacana também ver a determinação do Lucas em desvendar tudo quando uma nova pista aparece, vou comprar e ler com a certeza de adquirir uma boa obra.

    ResponderExcluir
  11. Adriele adorei sua resenha, traz bem a ideia do livro do Rodrigo mesmo, muito massa

    ResponderExcluir