terça-feira, 1 de julho de 2014

39# Resenha: O Grande Ditador Invisível | Victor Follador


Autor: Victor Follador
Publicação: Clube de Autores
Páginas: 235
Sinopse: Uma sociedade que padece na própria ignorância.
Uma terra de tormento e miséria, oculta pelo véu de ouro do poder absoluto.
Uma história construída com o sangue daqueles que não podem lutar.
Um reino de lideres inescrupulosos, soldados sem honra, heróis caídos e hostilidades invisíveis.
Um mundo dominado pela besta de três cabeças; pelo sexo, violência e pela hipocrisia.
A única esperança fora amaldiçoada, e seu nome esquecido no tempo... isto até agora;
As antigas escrituras pareciam emanar uma estranha energia antes adormecida. Sophia sentiu dentro de si que aquelas palavras poderiam trazer a tona o motivo de sua existência e segredos jamais imaginados pelo homem. Porem não imaginava que após esse episódio passaria a ser perseguida por forças tão tenebrosas quanto divinas. Agora sem muitas escolhas, e em condições extremas, Sophia embarcará numa jornada suicida pela verdade. Encarando seus maiores temores; O céu, o inferno e a si mesma.



Sophia de Aristera é uma grande guerreira, sendo conhecida na sua terra natal como A Joia do Império. Em uma de suas missões, ela e outros guerreiros invadem um grandioso templo. Eles estavam lá em busca de um antiga escritura, o Occultae Veritatis (OV). Eles conseguem recuperar a escritura e Sophia entrega a escritura ao seu general. 

Entretanto, Sophia passa a ser perseguida em seus sonhos, por um guerreiro de armadura vermelha. Após alguns acontecimentos, Sophia descobri que tudo em que acreditava, pelo que lutou não passava de uma farsa. Ela se rebela contra o Império e acaba presa condenada a morte. Mas ela consegue escapar e agora esta sob a posse do OV e ela fará de tudo para se vingar e destruir aquilo que sempre lutou para proteger.

"Preso no mundo etéreo desde o primórdioAlimentando-se de anseios em seu nomeO grande pai se livrará das correntes em breveExpurgando a terra, de toda a humanidade"

Esse foi o primeiro livro que li desse gênero (Fantasia Dark) e gostei da experiência. A estória deste livro é complexa e ao mesmo tempo muito fascinante. Me senti muito envolvida na leitura e as alegorias compostas pelo autor na trama se mostraram uma tacada de mestre.

Os personagens do livro, para mim, foram o de menos na estória, claro que eles foram precisos na trama, óbvio, mas eles não são aquilo que enriquece esta leitura.

Para mim, o negativo do livro são as cenas de luta, que foram bem fracas, acho que se o autor trabalhar mais nisso, ele terá um resultado bem positivo.

Em relação ao final da trama, foi muito surpreendente, eu confesso que não esperava por aquilo, foi realmente muito bom.

Falando da parte física do livro. A capa tem tudo a ver, as folhas são brancas e temos uns erros de ortografia e diagramação no livro, mas isso é comum dos livros de publicação independente, pois a maioria destes é revisado pelo próprio autor e não por um profissional qualificado.

Antes de terminar eu digo que este livro não é para qualquer um. Digo isso pelo fato de que em algumas partes o livro nos apresentar explicações que podem parecer muito sem sentindo se você não prestar atenção, para compreender aquilo que está lendo.

Bem, essa minha experiência com esse tipo de leitura foi muito boa. Acho que vou ler mais algum livrinho de Fantasia Dark, quem sabe um estrangeiro para comparar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário