terça-feira, 6 de maio de 2014

32# Resenha: Escrito Sobre Fogo e Sangue - A Decisão | Adrieni Yassine


Autora: Adrieni Yassine
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 200
Sinopse: Um amor marcado por séculos de luta...
ESCRITO SOB FOGO E SANGUE – A DECISÃO é uma viagem no tempo, em um futuro no qual o mundo é muito diferente do que conhecemos hoje. As histórias de amor e de luta são recheadas de magia, fogo e sangue. As raças expulsas, bruxas e magos iniciam seu retorno para o planeta azul. Elas se misturam, se amam e se odeiam. Afinal, viveram com os humanos.
O equilíbrio está na superação individual, as diferenças são marcadas por Kir e Destroc, os pais do redentor, aquele que unirá as forças de todas as raças.
Mas esta história teve seu início há muitos séculos. O passado e o futuro se misturam no inacreditável. A esperança dos humanos, o sangue que alimenta os vampiros, o impulso animal que protege os lobisomens e a magia e o fogo que orienta os magos e bruxas.






Kir é uma bruxa, ela é enviada para ao Planeta Azul junto com suas amigas para salvá-lo do mal que o habita. Elas assumem lugares de pessoas normais na terra, e Kir acaba conhecendo Destroc, o mago negro que comanda o Planeta Azul. Destroc e Kir acabam se apaixonando, assim Destroc decide lutar por esse amor se livrando do seu lado ruim e voltando a ser aquilo que foi um dia, O Grande Mago Branco.

"A insegurança destrói todas as possibilidades reais de felicidade, mesmo que a felicidade para os humanos seja algo tão passageiro, porque eles rapidamente mudam o foco de seu desejo."

O livro foi uma leitura bem agradável para mim, a autora soube organiza-la muito bem, já que, além da estória dos amantes Destroc e Kir, vemos outras estórias paralelas a esta e eu certas partes do livro a autora volta para o passado, narrando aquilo que aconteceu antes dos fatos narrados no livro, eu achei isso bem interessante.

Uma coisa que me chamou a tenção foi a ligação que a autora fez entre o espiritismo e a magia no livro, já que em momentos são citados fenômenos místicos, como a reencarnação. Também foi muito interessante a afirmação que autora fez, dizendo que Jesus e Madalena teriam sido um casal, e a maneira como ela usou isso em sua estória.

A autora também passa ótimas mensagens no livro, como a de que devemos ser otimistas e que devemos ter coragem para enfrentar nosso males, para nos tornamos pessoas melhores. Também temos críticas da autora em relação a natureza, ela cita no livro que as bruxas tem uma forte conexão com a natureza e que sua magia dependia da natureza, assim ela mostra que a natureza faz parte de nós mesmos, que devemos preservá-la.

"O amor é o sentimento mais poderoso no coração humano e, por isso, precisamos de muitos séculos para aprender a viver o amor, o inigualável quinto elemento."

Acho que a única coisa que não me agradou no livro foi a parte do Destroc decidir voltar para o lado do bem. Tipo, ele desistiu de ser mal rápido demais, isso me incomodou, acho que deveria ter tido uma grande batalha e só depois de muita luta ele desistiria.

A capa do livro é simples, mas é bem bonita. Eu encontrei alguns errinhos de digitação, mas nada que me atrapalhasse.

Minha nota é um 4. O sequência desse livro se chama Escrito Sobre Fogo e Sangue - O Nascimento, que estou muito ansioso para ler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário