domingo, 27 de abril de 2014

30# Resenha: Morfangnor - A Era dos Demônios | Juan Vargas Rossano


Autor: Juan Vargas Rossano
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 552
Sinopse: Após a morte de seu filho, o ferreiro Nikkon Shemmar se encontra à beira da loucura. Incapaz de tomar qualquer decisão acerca de seu futuro, subitamente se vê confrontado por uma brincadeira do destino. Seguir - ou não - os conselhos de um arcanjo, o qual se propõe a guiá-lo nos preceitos de uma antiga profecia. Em sua trajetória de treinamento físico e mental, o jovem ferreiro encontra um sentimento dentro de si, há muito esquecido e suplantado por seu desejo de vingança. O amor. Incerto sobre o que o futuro lhe trará, Nikkon segue seu caminho sem o apoio daqueles em quem confiava. Buscando encontrar sozinho seu derradeiro destino, se defronta com o demônio Möhrus, contudo é frente à iminente destruição que se dá conta que o único sentimento que o mantém vivo é também aquele que poderá levá-lo a destruir seu próprio mundo.






"A gloria provém da luta e da coragem, mas o sacrifício nada mais é que o ultimo recurso de alguém desesperado."

Nikkon era ferreiro e viúvo, ele vivia sozinho com seu filho, até o dia em que este é morto pelos soldados de Möhrus, o grande demônio senhor das terras de Sorengor. Após alguns acontecimentos, Nikkon é salvo pelo mago branco Morkon, um enviado do arcanjo Veliazar, que diz a Nikkon que ele é o escolhido de uma profecia e que seu destino é derrotar Möhrus.

Nikkon aceita seu destino e parte com Morkon, mas antes de cumprir sua missão ele tem que treinar, pois ele é um ferreiro e não sabe nada sobre guerra e lutas. Nikkon começa um árduo treinamento, com um único objetivo, vingança...

"Um líder deve estar pronto para sacrificar alguns para o bem maior. agora temos certeza de que não podemos atacá-los frontalmente."

Você deve estar pensando, só isso sobre a estória? Qual é, o livro tem 552 páginas... Bem, eu quase que não consegui fazer essa resenha, eu fiquei meio que com ressaca depois de ler Morfangnor, eu não li nenhum livro por uns dias e nem postei nada no blog. Apesar do livro ser bem grosso, eu não achei a leitura cansativa, claro que este não é um livro para se ler de uma vez, mas ele esteve repleto de ação do começo ao fim. 

Muitos seres mitológicos que conhecemos bem estão presentes na estória do livro, centauros, magos, demônios, arcanjos, anões e etc. 

As lutas do livro são magníficas, batalhas sangrentas e vorazes com planos de ataque bem feitos, epa! Mais um ponto positivo, o autor descreve muito bem as batalhas, com ilustrações de planos de ataque e detalhes narrados que não nos deixam perder nada do que acontece.

Os personagens do livro me agradaram muito. Nikkon não é bem o tipo de escolhido que a gente vê por ai, ele possuí sentimentos que muitas vezes não são puros, mostrando que nem sempre o protagonista é de todo bonzinho, a única coisa que não me agradou nele foi a parte do treinamento, tipo, ele aprendeu a lutar e fazer magias em um tempo muito pequeno, achei meio que um exagero da parte do autor. Os personagens secundários são uma graça, o treinador do Nikkon, Fohingus, é o tipo de ex-guerreiro, gosta de beber e faz piada com tudo. Eu também amei o dragão Therrongor, muito divertido e sábio, mas nem sempre hehehe. E Morkon é um mago diferente do que eu pensava, achei ele meio que num estilo jovem demais para a sua idade, ele às vezes brinca, outras vezes é sério e intimidador, um personagem bem completo, e no final do livro ele me surpreendeu bastante!!!!!!

Mapa de Morfangnor

Eu poderia falar de todos os personagens, mas duvido que vocês iriam querer ler isso aqui até amanhã hehehe. Já que a estória se passou num cenário de guerra, somos apresentados a uma grande quantidade de personagens, além do livro conter muitas reviravoltas, traições e alianças, e o que mais me surpreendeu no livro foi isso, essa quantidade carregada de informações que foram muito bens trabalhadas pelo autor, a estória não ficou bagunçada em nenhuma parte, eu sempre sabia o que estava acontecendo e não fiquei perdido em nenhum momento.

E mais, o livro teve um final surpreendente e acabou numa parte em que eu terminei de ter e fiquei sem saber o que fazer da vida, porque o segundo volume ainda não foi lançado! Isso mesmo que vocês ouviram pessoal, ESSA BAGAÇA TEM CONTINUAÇÃO!!! Uhulllll!!! aê ca**lho!... Ok, parei ('-'). 

Mas sério, amei esse livro, ele é incrível, ele foi o melhor que eu li em 2014, The Best Of 2014.

E tenho uma coisa que eu quero dizer para o autor: Juan Vargas Rossano, PUBLICA LOGO A CONTINUAÇÃO, EU NECESSITO DESSE LIVRO!!!!

Então né gente, vocês já devem saber qual é a minha nota, 5 é claro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário