segunda-feira, 10 de março de 2014

16# Resenha: Anjos - O Segredo de Judith


Autor: Wudson Silva
Editora: APED
Páginas: 168
Sinopse: Isaias é um policial mal-humorado que exerce seu trabalho sem maiores percalços na apática Rio Vermelho, pequena cidade do interior de Minas Gerais. Mas sua rotina se transforma quando, em certa manhã, é encontrado no quintal da casa paroquial o corpo da jovem Judith. A investigação mal sucedida leva à solicitação de auxílio de um detetive da capital. Clóvis, o detetive recém-chegado, exibia um estranho movimento no olhar e uma capacidade extraordinária e inacreditável: ele lia os pensamentos alheios. Pelo delegado, Isaías soube que o detetive fazia isso dialogando com anjos. A investigação ia ficando a cada dia mais instigante. Mas Isaías intrigava-se com dificuldade de Clóvis em desvendar o crime, afinal, não lhe bastaria perguntar e observar os anjos próximos dos suspeitos? Assim que Isaias compreende como o detetive Clóvis visualiza o mundo através dos anjos e como esses influenciam os seres humanos, descobriu não só o segredo de Judith, mas viu mudar por completo sua vida e seu destino.


“E, por incrível que pareça, foi dentro do hospício que descobri o verdadeiro valor da vida”.

Judith era amada por todos os habitantes da cidade de Rio Vermelho, com a sua morte trágica uma investigação é realizada e um suspeito conhecido na cidade como Feiticeiro é preso sem muitas provas, o caso é então arquivado. Meses se passam e o caso é reaberto pelo detetive da cidade grande, Clóvis, e o Feiticeiro é solto.

Clóvis pretende terminar este caso o mais rápido possível e faz isso com a ajuda do detetive da cidade, Isaías. Isaías é o tipo de policial que não liga pro seu trabalho e que prefere ir para um dos bares da cidade se achando o 'Todo Poderoso'.

Toda a história é contada pelo ponto de vista de Isaías, o que eu achei bem legal e, ao mesmo tempo, perturbador, porque? Porque ele tem a mente fechada e é um pouco repugnante. Já o Clóvis não, ele é um 'Lorde Inglês'.

O livro é curto, mas a história é muito boa, ele tem mistério do início ao fim, tanto em volta da morte de Judith, quanto em torno de Clóvis. É um livro para se ler de uma tacada só, é uma história com um ritmo legal e eu não desgrudei dele até terminar de ler, nem comer eu comi e olha que para eu não comer, o livro tem que ser muito bom. 

“Conclui que eu estava conversando com anjo muito poderoso, e ao contemplar as nuvens em forma de crianças com asas, senti um desejo enorme e fazer algo para recompensar aquela divina presença”.

Bem, o livro como eu já disse é bem curto, ele possuí um prólogo, um epílogo e 8 capítulos, cada capítulo representa um dia da semana, sendo o primeiro a segunda-feira e o oitavo também.

A capa do livro, na minha concepção, tem muito a ver com a história em si, já que mostra o corpo que supostamente é de Judith, além de dois homens andando que devem ser Clóvis e Isaías. O livro tem orelhas e as folhas são brancas.

Bem, minha nota é 5. O livro é uma ótima leitura, recomendo ele até para o meu gato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário