quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

10# Resenha: Se Arrependimento Matasse de Alma Cervantes


Autor: Alma Cervantes
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura)
Páginas: 240
Sinopse: Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes. 


‘’Os amigos continuaram a se observar por vários minutos. Finalmente sentiam o tempo que havia passado e o quanto sentiam falta um do outro.’’

Alex, Alice e Rebeca são amigos de colégio que a muito tempo não se viam. Eles então decidem se reencontrar depois de muito tempo sem se verem, o local escolhido foi o hotel dos pais de Alex um lugar lindo que guardava grandes mistérios. Após chegarem no hotel eles deram uma boa olhada no lugar inteiro, tanto por dentro quanto por fora, logo após isso se dirigiram para a recepção, reservaram seus quartos e foram arrumar suas coisas. Eles conversaram muito, cada um falava do que tinha feito da vida e de como era bom poderem se reencontrarem.

Depois de conversarem, eles subiram para seus quartos e foram se arrumar para o jantar. Depois de ficarem prontos desceram para a sala de jantar, onde se reuniram com todos os outros hospedes do hotel. Dentre eles estavam: Dante (Um professor de matemática), John (Que se hospedou no hotel após o começo de uma tempestade), Frederica, Charles e Vera (Os donos do Hotel), além dos três jovens e dos empregados do Hotel.

Após o jantar todos os hospedes subiram para seus quartos, exceto Alice, Alex, Rebeca, Dante e Frederica; que ficaram jogando cartas até bem tarde da noite, logo apos isso também foram dormir.

Quando todos já estavam se arrumando para dormir as luzes do Hotel se apagam de repente, depois todos escutam alguém batendo nas portas, era Charles chamando todos para que fossem ao salão principal. Ao chegarem lá descobrem que o cozinheiro foi assassinado. O que o assassino queria com isso? Uma herança talvez? Mas não poderia ser, pois um cozinheiro não ganha muito. Vingança? Ele não aparentava viver em intrigas e discussões.

A partir daí o clima de suspeitas entre os hospedes aumentava e com qualquer tentativa nula de fuga devido a forte tempestade juntamente com uma forte neblina que cobria o Hotel.

A revelação de um detetive e a sequência de mortes dessa trama irão te prender até o final deste livro. Quem é o assassino? Só lendo para descobrir...

"Ficaram sem palavras diante de tal fatalidade e a reação de cada um foi imediata. Alice desviou o olhar instantaneamente e permaneceu assim por algum tempo; Receba tampou sua boca com as mãos e seus olhos encheram-se de lágrimas; Alex olhava diretamente a cena, expressando compaixão e raiva por tal coisa ter acontecido ao cozinheiro."

Se arrependimento Matasse é um livro simplesmente maravilhoso! O autor criou uma trama incrível e totalmente envolvente, eu desconfiei de vários personagens e no fim o desfecho da história foi algo totalmente surpreendente. 

A narrativa do livro é ótima e de fácil compreensão, recomendo para todas as idades.

O clima de tempestade dura quase todo o livro, dessa forma aumentando a tensão e ressaltando mais ainda o clima de mistério.

Todos os personagens foram muito bem trabalhados, cada um deles tem seus próprios mistérios tornando todos personagens importantes para a formação da trama.

A diagramação também é muito boa, folhas amarelas e uma fonte num tamanho ideal. 

Minha nota para o conjunto completo do livro é 5. Nota Máxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário