quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Novo Autor Parceiro: Anderson Assis

Olá galera, estamos aqui para divulgar mais uma parceria. Nosso novo parceiro é o autor Anderson Assis, escritor dos livros da série Pré-Mortais. Veja mais informações abaixo:


Biografia

Desde jovem é apaixonado por histórias de aventura. Anderson Assis nasceu em Santa Cruz, bairro da zona oeste do município do Rio de Janeiro. Morou durante 29 anos na comunidade do Rollas, bairro onde seus pais ainda residem. Atualmente, Anderson mora na Rua Fernanda, uma das principais “travessas” do bairro de Santa Cruz.

Mesmo tendo sido criado na “favela”, ele nunca se misturou com pessoas de má índole. Sempre buscou o que a vida tinha de melhor para lhe oferecer, passando boa parte do seu tempo, fora da comunidade.

Estudou o primário no CIEP Primeiro de Maio, teve parte do seu ginásio cursado no CIEP Ismael Nery e cursou o ensino médio no Colégio Estadual Dr. Albert Sabin.

Já no primário, teve sua vocação artística incentivada por sua professora, Rosania. Ela sempre o motivou, mesmo quando seu traço ainda era um rabisco mau definido. Mas enquanto crescia, ele procurava se aperfeiçoar. Seu sonho na época era ser desenhista de mangá, mas depois de passar por um grupo de amigos, com os quais pretendia lançar uma espécie de “Shonen Jump” (almanaque de mangá) brasileira, e a idéia não ter ido adiante, o rapaz acabou engavetando seu trabalho. Apesar de que, antes de engavetar sua história, ele ainda desenhou e redesenhou o numero um dez vezes.

Foi já aos 29 anos, quando passava por uma crise emocional, que Anderson se descobriu, de fato, escritor. Decidido a terminar pelo menos uma coisa na vida, ele se colocou a trabalhar novamente em sua história; que antes tinha o formato de um mangá e agora ganhava vida através de palavras, deixando de lado as imagens que antes a completavam. Foram dois meses de dedicação até a história ficar pronta e ele satisfeito. Bom, nem tanto. Pois ele não queria aquela história apenas para ele, era preciso que outras pessoas apreciassem seu trabalho. Afinal, nenhuma obra deve ficar apenas para seu próprio autor. E com esse pensamento, ele pois mãos a obra e colocou-se a preparar o livro propriamente dito. Depois de tudo preparado, ele fez uma tiragem pequena e vendeu os exemplares para pessoas próximas. Alguns meses se passaram e Anderson se deparou com a chegada de uma Bienal do livro. O ano era 2011, ainda estava no inicio. Curioso, ele fez contato com a organização da feira e descobriu que poderia participar dela como autor independente. Porém, ele foi advertido por uma amiga de que ainda não estava preparado para ir tão longe. No entanto, isso não o desmotivou. Pelo contrário, fez ele querer ainda mais ir para a feira. Dessa forma, ouviu a critica da amiga e encarou o desafio de mudar sua narrativa (primeiro obstáculo para seu objetivo) em um mês. Mesmo depois de feito isso, sua amiga ainda achava que ele não deveria ir. Mas Anderson não desistiu. Procurou novas criticas e novas opiniões. Foi um “desconhecido”, que disse a ele as palavras que lhe faltavam ouvir.

“O que você tem a perder?”
A resposta de Anderson:
“Nada, apenas dinheiro”.
O desconhecido então lhe disse:
“Então vá em frente, pois a minha opinião é apenas uma”.

E sem mais duvidas, Anderson seguiu rumo à bienal. E não poderia ter sido mais incrível aproveitar tal oportunidade. Ele fez contato com pessoas de todos os tipos e idades e gostos literários. Ao final, os quinhentos exemplares que ele fez para a feira, foram todos um para cada lar. Deixando um Anderson abobado pelo espantoso sucesso prematuro. Mas Anderson não se acomodou por isso. Esperou por cada critica construtiva e ouviu a cada uma com atenção. Freando assim o livro 2, que deveria ter sido lançado em 2012, para lançá-lo somente agora em 2013, quando já estava mais preparado. Pois passou o ano anterior produzindo textos soltos para praticar técnicas narrativas descritivas e lendo diversos títulos e gêneros para ficar mais próximo desse universo feito de palavras, enquanto produzia o segundo volume de sua trilogia.

Agora, neste segundo semestre de 2013, Anderson finalmente chega com seu segundo livro, ávido para saber o que as pessoas que em 2011 lhe deram uma oportunidade irão dizer da continuação do seu trabalho.

Mas a luta não para por ai, ele continua trabalhando para divulgar sua obra enquanto divide-se entre ser escritor e suas outras profissões. Pois além de escritor, Anderson atua no mercado de eventos e na área gráfica. Ele tem como principal trabalho na área de eventos, a promoção de uma feira de anime, que acontece na zona oeste do Rio de Janeiro e que foi um dos primeiros sonhos que realizou em sua vida. Ela surgiu em 2004, dois anos depois de ele ter promovido uma exposição de desenhos para ele e amigos, também na zona oeste. Enquanto prestador de serviços gráficos, ele atende pequenos clientes, com serviços como: confecção e impressão de cartão de visita, banner, excursões, adesivos e notas; entre outros serviços.

Para Anderson, lutar por seus sonhos é o que há de mais importante em sua vida.

Blog: www.premortais.blogspot.com.br
Skoob: www.skoob.com.br/autor/5524-anderson-assis

Pré-Mortais - Livro 1: O Despertar

“Acredite, há mais a nossa frente do que os olhos podem ver.”

Hander tem 17 anos.
Quando Guirana surgi em seu caminho, com o objetivo de matá-lo, ele descobre que não é humano.
Com a ajuda de Rodrigo, um grande amigo de escola, e o auxilio de Marcos, seu professor de filosofia, ele vai em busca da verdade sobre quem ele realmente é.
No meio de tantos mistérios, Hander terá que encarar uma entidade antiga, guardião de segredos que precedem os tempos da criação, além de ter que enfrentar seu irmão, que está sedo manipulado pela ambiciosa Guirana, impedindo assim que um mal maior caia sobre a Terra.

Uma história ambientada no Brasil, que tem como cenário principal o Rio de Janeiro. Uma aventura jovem que explora bairros que normalmente não são utilizados nas ficções, como é o caso de Santa Cruz e Campo Grande.

Pré-Mortais mescla o mundo real a um mundo de fantasia, criando assim uma nova realidade para a aventura vivida por Hander e, em contrapartida, apresenta um pouco da história dos bairros, nele utilizado como cenários.

Pré-Mortais - Livro 2: O Artefato

“Acredite, há mais a nossa frente do que os olhos podem ver.”

Hander precisa impedir que um misterioso buraco em Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro, seja aberto por completo. Evitando assim, que um mau terrível surja nos Reinos da Terra. Mas para isso, ele deve encontrar um antigo artefato que está perdido em uma cidade a muito esquecida.

Enquanto isso, no Arret, Angel, busca alguma informação que possa ajudá-la a enfrentar um fim que parece inevitável: uma antiga profecia que fala de Hander e Turian. Ao que tudo indica, com o surgimento do buraco na Terra e o despertar de um antigo inimigo, a profecia se colocou em curso. Mas nem Tiamat, a deusa dos dragões, parece querer esclarecer o assunto.

Em meio a tudo isso, a Irmandade continua a rodear a história dos pré-mortais, dessa vez, com claro interesse no antigo artefato que Hander está buscando.

E com uma guerra batendo a porta, Turian é a primeira linha de defesa da Cidade Capital, que fica no Reino dos Ventos, um dos cinco Reinos do Arret.

E na Terra, os três exilados são convocados para unir forças contra o mau que se levanta, honrando assim com o acordo ao qual estão ligados.

Pré-Mortais - Livro 3: Redenção

A verdadeira batalha acontece. Enquanto o peso de uma possível perda paira sobre os heróis, o exército inimigo se prepara para o grande ato. Novamente, existe apenas uma chance para os pré-mortais protegerem a Terra e seu mundo: encontrar a jóia forjada por Bahamut. O poderoso Olho de Bahamut. Um artefato criado pelo deus dragão que só deveria ser usado em ultimo caso pelos humanos para ajudar os pré-mortais. Mas encontrar o artefato não será tarefa fácil.











Além destes o autor também lançou o e-book:
O Humano e a Irmandade - Crônicas Pré-Mortais

Crônicas Pré-Mortais - é um projeto que visa contar a história de alguns personagens da trilogia Pré-Mortais. Aqui, você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais deste universo de aventura. E o melhor, não é necessário ter lido a trilogia antes para ler esses textos. Eles não possuem uma ordem e não é necessário ler todos. Este "primeiro" texto sob o titulo de "O humano e a Irmandade", conta a história de Rodrigo, um dos personagens centrais da trilogia. Aqui, você saberá como ele se envolveu com um misterioso grupo chamado Irmandade. Na narrativa, Rodrigo descobre que seu amigo corre perigo e que precisa de sua ajuda. Mas o que fazer, uma vez que se é apenas um humano? - O que você faria se eu amigo estivesse em perigo?


Em breve resenha aqui no blog!

Um comentário:

  1. ola, mt legal o blog a anos atras, conheci o Anderson pessoalmente porém n sabia das coisas por causa da idade e comprei o livro 1 na bienal do livro no RJ e gostaria mt de comprar os outros só n sei onde posso encontrar.

    ResponderExcluir