domingo, 24 de novembro de 2013

1# Resenha: As Crônicas Dos kane: A Pirâmide Vermelha | Rick Riordan

Está é minha primeira resenha aqui no blog e estou muito nervoso, mas vamos lá.

Autor: Rick Riordan
Páginas: 448
Editora: Intrínseca
Sinopse: Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida "normal". E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. Até que na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes.



Aposto que quase todo mundo já ouviu falar do Rick Riordan. Pois bem, ele é conhecido pelos seus livros cheios de aventura, ele ficou famoso com a saga Percy Jackson e os Olimpianos, acho incrível pensar que ainda não li nenhum dos livros dessa saga, mas bem, As Crônicas dos kane não ficam de jeito nenhum para trás, eu simplesmente adorei o primeiro livro e estou louco para poder resenhar os outros dois.

O livro conta as aventuras de dos irmãos Sadie e Carter que, após um acidente com seu pai, descobrem ser descendentes de faraós, e que os deuses, magos e demônios fazem parte do nosso mundo.

No começo do livro eu já me cativei com os personagens, eles tem suas personalidades bem definidas, até mesmo Bastet, a gata de Sadie. O livro começa com Carter e seu pai Julius, indo visitar sua irmã Sadie que mora em Londres com os avós, uma coisa que eles só podem fazer a cada seis meses, por conta das viagens de seu pai. Já no começo do livro aparece um mistério em volta do pai dos irmãos, e isso foi o que me fez virar 5 capítulos de uma vez sem parar nem para ir ao banheiro, tipo, o pai deles leva os dois para um museu, pede para eles prenderem o curador no escritório e ainda começa a fazer magia e a brilhar em volta de uma pedra, estranho não é? Depois disso vem muita ação, tão rápido e de uma vez que você fica sem fôlego, os acontecimentos seguintes do livro também são bem emocionantes, misteriosos e cheios de revelações, Sadie e Carter descobrem que tem um tio que nem imaginavam existir, descobrem que o mundo tem outra dimensão chamada Maat, e que são descendentes de faraós, muita informação para duas cabeças em plena juventude, não? Depois vem mais ação no livro, e tipo assim, a cada cena de ação eu tive um troço, eu começava a ler rápido e a mudar de posição sem parar, tudo isso por causa desse maravilhoso livro. Uma coisa que também me cativou foi a narração do livro, que é feita pelos dois irmãos, e ainda por cima eles ficam discutindo durante a narração do livro, bem engraçado, os comentários deles sobre os vários momentos do livro me fizeram rir, chorar e tremer na base.

Agora vou falar de uns personagens específicos.

Sadie: O que posso falar dela? Essa garota me conquistou da várias formas, a personalidade dela é bem definida e com certeza é umas das personagens mais cativantes do livro, a ironia dela é viciante, e ainda por cima ela começa a ter um romance com... bem, não posso contar, é surpresa, kkkk. Ahh me esqueci de dizer que ela só tem 12 anos, pois é, 12. Ela é de longe minha personagem preferida.

Carter: Carter é o tipo de garoto que nunca foi a escola e que não entende nada de garotas, ele é bem inseguro, mas isso não o impede de mostrar seu lado corajoso. Ele às vezes é bem engraçado e as suas brigas com Sadie são bem divertidas.

Bastet: Isso mesmo gente, Bastet, a gata. Você agora está se perguntando e pensando nas milhares de maneiras que uma gata poderia me cativar, e bem, ela fez isso, em relação a personalidade dela, engraçada, sarcástica, irônica, e, às vezes, assustadora. Apesar da fama de covarde dos gatos ela demonstra muita coragem. Bastet vai mostrar como são afiadas as garras de um gato.

Bem gente é isso, eu gostaria de falar mais dos outros personagens e desses que já citei, mas não posso, até porque vocês devem ler este livro, porque é muito, muito bom. Eu recomendo com muito orgulho a Pirâmide Vermelha, até a próxima. Beijos, tchau.


Nenhum comentário:

Postar um comentário