quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

63# Resenha: Chamas da Noite | Cristiane Krumenauer


Título: Chamas da Noite
Editora: Giostri
Páginas: 164
Sinopse: Flagrar o namorado com Maria Luísa acaba mexendo com os nervos de Simone, uma ricaça cuja fortuna provém do trabalho escravo de bolivianos ilegais. O orgulho acaba levando-a à insanidade, fazendo com que incendeie a cafeteria dos pais de sua maior rival, onde dezenas de pessoas morrem, inclusive o grande amor das duas jovens: Gabriel. Enquanto a culpa recai sobre Maria Luísa, eis que surge Fernando, um detetive que há tempos investiga a criminosa. Contratado por uma pessoa cuja identidade mantém em absoluto sigilo, será que Fernando conseguirá salvar Maria Luísa e garantir que Simone pague por todos os seus crimes?






Simone tinha a vida que todos desejam, sua própria empresa, pessoas que a idolatram, e tem como namorado o jovem Gabriel. Gabriel é um jovem dedicado que quer vencer na vida sem a ajuda do dinheiro de sua família, então finalmente ele passa no vestibular para estudar medicina em uma universidade federal fora de sua cidade. Na Universidade Gabriel conhece Maria Luíza, também estudante de medicina e filha de pais não muito ricos que tem como único sustento uma cafeteria, onde a jovem também trabalha. Então o amor decide unir Gabriel e Maria Luíza. Simone descobre tudo e não gosta nem um pouco disso, ela começa a planejar sua vingança.

Enfim Simone arquitetou seu plano de vingança para acabar com Maria Luísa, ela decide incendiar a cafeteria dos pais da jovem. Entretanto, acontece um imprevisto e Gabriel acaba morrendo no incêndio junto com várias outras pessoas.


As chamas, em questão de segundos, dominaram o local, gerando pânico naqueles que, inutilmente, procurava uma saída.


Temos na história ainda outro personagem, Fernando, um detetive contratado para espionar Simone, pois a pessoa que o contratou suspeita que Simone está utilizando trabalho escravo na produção de luxuosas peças de roupa.


A história criada por Cristiane tem uma trama típica de novelas (ala Usurpadora), os mocinhos e a vilã sedenta por vingança e coberta de inveja. A trama entre os personagens principais foi bem desenvolvida pela autora, algo que admiro. Porém, não posso dizer o mesmo da trama policial em torno de Fernando, pra mim não foi mistério descobrir quem o tinha contratado, logo, não senti aquela vontade de ler rápido para descobrir quem era, pois eu já sabia.

O que é bastante interessante nisto tudo é o plano de fundo da história, o trabalho escravo de imigrantes, é realmente triste saber que existem muitas pessoas que fogem de seus países em busca de uma vida melhor e acabam nesta situação. Acho muito honroso quando autores se utilizam de suas obras para relatar e critica tais problemas.

Num final de tarde, antes de encerramos um dia de trabalho, o homem desatou a tossir que expeliu um jato de sangue sobre as roupas recém-feita.


O acabamento físico está de parabéns, a capa é linda e não encontrei erros de revisão. Por fim, é um bom livro e recomendo-o. 



6 comentários:

  1. Não sou muito fã desse estilo de livro, mas a resenha está ótima, muito bem explicada.
    Adorei o blog de vocês ♥
    Sucesso :)

    Beijo!
    Coruja Doce Blog

    ResponderExcluir
  2. Achei que é muita coisa para poucas páginas, mas só lendo mesmo para saber né?
    Gosto de resenhas sinceras e a sua foi uma dessas, penso em dar uma chance ao livro!

    Achei seu blog lindo e gostei do conteúdo, só o passarinho do Twitter que as vezes pousa em cima de algumas palavras! kkkkkkkkkkkkkkk

    Já estou seguindo viu!

    Se quiser conhecer o meu blog também, só dar uma passadinha no
    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  3. que livro legal, gosto de ler histórias assim no quis tem detetives entre mistério e em busca de descobrir o criminoso fiquei com muita vontade de ler o livro poque gosto bastante desse tipo de historia...
    uma ótima semana...

    http://www.pedrosanttos.com/

    ResponderExcluir
  4. O livro é bem bacana, gosto de suspenses... Só eu que lembrei de "Em chamas" quando vi a capa e o nome desse livro? UHAUSAUHS
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, quando eu li a sinopse eu logo imaginei: "Eita que daria uma boa novela mexicana hahaha" ah e isso não é defeito não, então quando eu vi seu comentário sobre as novelas eu adorei (A Usurpadora sempre foi minha favorita \o/ \o/ ). Sabe, eu adoro livros nacionais e fico feliz quando conheço algum título novo, obrigada por apresentar :)

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  6. O livro parece interessante pra quem curte o gênero, mas não é muito o meu estilo. Prefiro mesmo os romances água com açúcar kkkkk
    Parabéns pelo blog!!
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir