quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

11# Resenha: A Ilha de Kansnubra e O Portal Perdido de Andrews Ulisses


Autor: Andrews Ulisses
Páginas: 280
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura)
Sinopse: Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens.
Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?








"O medalhão estava um pouco sujo. Havia alguns símbolos estranhos nele, além de inscrições em uma língua diferente. Guardou-o no bolso de suas calças jeans, abismado com a ideia de ter encontrado, pela primeira vez na vida, algo interessante e, talvez, valioso." (Pg. 15)

O livro conta a história de Garley, um garoto de 16 anos, franzino, cabelos castanho-escuros e, além disso, burro (rsrsrsrs, que engraçado). Ele sofre muito em sua escola, pois os outros garotos o maltratam constantemente.

Garley estava indo para casa quando é surpreendido por um grupo de meninos que começam a persegui-lo. Depois de conseguir escapar ele decide ir para casa, mas no caminho ele encontra um medalhão dourado e decide leva-lo para mostrar a sua família. A família de Garley é muito humilde e eles decidem vender o medalhão, pois acham que ele pode ter algum valor. 

Durante a noite Garley fica admirado pelo medalhão e decide coloca-lo no pescoço um pouco, ao fazer isso ele acaba sendo transportado para uma ilha, A Ilha de Kansnubra, que fica localizada no meio do Triângulo das Bermudas.

Ele então se vê numa cidade totalmente desconhecida. Sem saber o que fazer ele pergunta a um homem quem é a autoridade máxima da cidade e o homem diz que ele devia procurar Aldrich. Pouco tempo depois ele acaba conhecendo Aldrich, que o recebe muito bem e diz que o medalhão é um objeto mágico usado para levar pessoas a ilha, e a única forma de sair da ilha é por um portal que estava numa perigosa floresta, lar do mago do mal Zallezeres.

Então Garley, com a ajuda de seus novos amigos Aldrich, Johnny, Laura, Alix, Jorge e um dragão chamado Alastor, parte numa grande aventura por esta ilha cheia de monstros, dragões, magos e bruxas, em busca do Portal Perdido.

"Esta é a ilha de Kansnubra, uma ilha encantada, por assim dizer, secreta e inacessível para as pessoas que vivem fora dela.'' (pg. 23)

Bem, eu achei o livro muito bom. Ele faz muito o estilo juvenil. A história é bem leve, mesclando aventura, amizade e humor em algumas partes. Acho que pessoas que gostaram do livro O Ladrão de Raios vão adora-lo.

Fora os monstros e seres da ilha, não tem nenhuma morte no livro, e isto é um motivo que me faz não recomendá-lo a pessoas mais velhas ou que curtem um livro mais maduro. 

O livro em algumas partes faz referência a Harry Potter e também a o livro do Rei Arthur.

Em relação a parte física do livro, ele é bem bonito, folhas amarelas, letras numa fonte de bom tamanho, mas eu sinceramente acho que o livro não foi revisado e se foi não fizeram um trabalho muito bom, ele tem muitos erros de digitação e ortografia, nada que atrapalhe a leitura, mas isso, para mim, incomoda.

Bem, minha nota para a história é 4.


E eu gostaria de deixar um recado para o autor: você criou uma história muito boa, o ambiente da Ilha de Kansnubra é muito bom e acho que você devia fazer uma continuação ou outro livro se passando lá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário